Arquivo

Archive for Fevereiro, 2014

Roteiros gastronômicos em São Paulo

Hoje, resolvemos fazer um roteiro para um fim de semana prolongado, com uma seleção dos melhores restaurantes de São Paulo já blogados por aqui.

Pra facilitar ainda mais a sua vida, dividimos os restaurantes naquelas duas fases do mês: aquela em que estamos ricos no VR e todo dia queremos fazer uma pequena… Ou grande… Ou enorme… Estravagância!!! E aquele período em que VR e salário já acabaram faz tempo:

Para a fase “Tô rico no VR”, nossas dicas são:

Dia 1 – Almoço – Feijoada super tradicional e famosa: Star City ou Bolinha (nessa ordem de preferência)

Caso prefira opções um pouco mais em conta, mas não tão tradicionais, também sugerimos: Casa da Lana, Feijoada da Lana e Pompéia Bar.

Dia 1 – Jantar – Japonês para compensar o pé na jaca do almoço: Sushi Kiyo 

Dia 2 – Almoço – Bistrô Italiano: Arturito

Dia 2 – Jantar – Bistrô Francês: Le Vin ou Le Bouchon

Dia 3 – Almoço – Carnes: El Tranvia

Dia 3 – Jantar – Contemporâneo: Carlota

 

Agora, se você está naquela fase “Salário, chegue logo que eu quero lhe usar!”, nossas sugestões são:

Dia 1 – Almoço – Feijoada boa e barata: Feijoada da Dona Marisa

Dia 1 – Jantar – Japonês: Mugui ou Sukiyaki House

Dia 2 – Almoço: Feira da Kantuta ou Al Árabe

Dia 2 – Jantar: Jorge

Dia 3 – Almoço – Bar do Biu

Dia 3 – Jantar – Porco Rei

Não gostou dessas opções? Na categoria São Paulo tem mais de 60 posts para você personalizar o seu roteiro.

E rico ou não no VR, sempre vale uma passadinha no Doce de Laura para comer um pudim de claras ou no Stuzzi para um sorvetinho!

Anúncios

Stuzzi – o melhor sorvete de SP

Mais um tema polêmico: qual sua sorveteria preferida? Alguns vão dizer que é a Freddo, Bacio di Latte, Frida & Mina, AlaskaHäagen-Dazs

A nossa preferida é a Stuzzi, que faz um sorvete italiano tradicional, bem cremoso e sem nenhum cristal de gelo no meio (um dos pecados da Alaska, embora muito saborosa!), com sabores marcantes das frutas, castanhas, chocolates…

Os preferidos da Glutinha são os de chocolate, e quanto mais amargo melhor. Os meus votos vão para avelã e pistache, nessa ordem.

Sorvete de Chocolate meio amargo da Stuzzi

Sorvete de Chocolate meio amargo da Stuzzi

Sorvete de avelã e pistache da Stuzzi

Sorvete de avelã e pistache da Stuzzi

Preços de novembro/13: uma bola sai por 9 reais e meio litro por 26. Nem preciso dizer que sempre levamos o potinho de meio litro pra casa, né? 😛

Stuzzi:

Vila Madalena
Rua Paulistânia, 450, São Paulo
Tel. (011) 3816-0279

Campo Belo
Rua Zacarias de Góis, 1419, São Paulo
Tel. (011) 2495-2272

 

El Tranvia – um bom churrasco ao estilo uruguaio

O El Tranvia estava na nossa lista há muito tempo, mas com tantas opções de boas comidas para provar, a vez dele ainda não havia chegado. Mas eis que, para a felicidade de nossos estômagos, a oportunidade finalmente veio!

Embora haja opções vegetarianas, como saladas, batatas e tortillas, este é realmente um restaurante para os amantes dos prazeres da carne, grelhadas com perfeição!

Nós começamos com uma salada Araminda (excelente por sinal!), que leva alface, rúcula, agrião, cenoura, mussarela de búfala, palmitos, batata palha e croutons de bacon:

Salada Araminda

Salada Araminda

Reparem que pedimos sem a batata palha! Em geral, não curtimos salada com batata palha…

Como prato principal, pedimos o Bife El Tranvia, acompanhado de arroz Biro Biro (arroz com ovos mexidos, bacon e batata palha) e Boniato al Plomo (batata doce assada, coberta com manteiga, gorgonzola, alho e bacon) que havíamos provado em Montevidéu  e achamos o máximo:

Bife El Tranvia

Bife El Tranvia

Outro ângulo para dar água na boca

Outro ângulo para dar água na boca

Reparem na suculência e na perfeição do ponto da carne! Dá água na boca só de pensar…

A batata doce, além de tá uma coisa de lôco, era imensamente ogra (reparem nas curvas do requeijão!):

Boniato Al Plomo

Boniato Al Plomo

Um corte lateral dessa batata doce gorda e ogra :-))

Um corte lateral dessa batata doce gorda e ogra :-))

Devemos admitir que apesar de deliciosa, não foi possível comer toda a batata, que certamente tinha mais de meio kilo!

E o mais comunzinho foi o arroz Biro Biro:

Arroz Biro Biro

Arroz Biro Biro

E apesar de comum, também estava gostosinho…

Quanto aos preços, é proporcional à qualidade: 40 reais pela salada, 74 reais pela carne, 22 reais pelo boniato e 16 reais pelo arroz Biro Biro. Só os pratos e os 10% já dá quase 170 reais para duas pessoas… Os valores são de dezembro de 2013.

Se animou? Então, dá um pulo lá e nos conte o que achou:

El Tranvia

Rua Conselheiro Brotero, 903 – Santa Cecília – São Paulo – SP

Telefone: (011) 3664-8313