Início > Contemporâneos, Uruguaios > Comendo em Montevidéu – La Perdiz e Montecristo

Comendo em Montevidéu – La Perdiz e Montecristo


Vamos começar pelo restaurante La Perdiz no bairro de Pocitos.

A gente chegou sem reserva, achando que em Montevidéu essas coisas nem eram necessárias…ledo engano! Tava lotadaço e foi ficando ainda pior conforme  a noite avançou. Mesmo assim, conseguimos uma mesa em pouco tempo e o atendimento foi muito bom.

E lá, finalmente, conseguimos provar a cerveza uruguaia Patrícia. Nem é nada demais, contudo, porém, todavia, é interessante.

Cerveza Patricia

Cerveza Patricia

Fizemos a melhor escolha do dia quando pedimos esta batata doce com queijo roquefort de entrada. Ela é grelhadinha na churrasqueira, super saborosa:

Boniato al Roquefort ou seja, batata doce com queijo roquefort feito na churrasqueira

Boniato al Roquefort, ou seja, batata doce com queijo roquefort feito na churrasqueira

 

De principais, pedimos um prato com cara de mais e outro com sabor de beeem menos:

Brochette de Lomo - mingnon com bacon, pimentão e cebola

Brochette de Lomo – mingnon com bacon, pimentão e cebola

Abadejo a la Bizkhaina - molho com pimentão, alho e tomates

Abadejo a la Bizkhaina – molho com pimentão, alho e tomates

A brochette tava boa. Só que um pouco mais mal passada do que eu queria. Já o abadejo, “Jesus!”, tava Horrível com H maiúsculo!

Cada prato saiu cerca de R$35 (junho/13). Pra quem mora em São Paulo, parece muito barato, né?! Ainda mais considerando que o La Pediz é point! É hit local!

Na noite seguinte fomos ao restaurante Montecristo, também em Pocitos. Outro restaurante que chegamos sem reserva e quase nos demos muito mal! Aprendam com nossos erros! kkk!

Esse restaurante é interessante porque é também um castelo e um museu! O dono foi alquimista e membro da maçonaria, então, tudo no Montecristo tem uma boa história pra contar. E, enquanto esperávamos, um garçom nos levou por um tour bem bacana!

Pra compensar o astral super, as comidas deixam a desejar:

Entrecot con mix de verdes y guarnición rosty

Entrecot con mix de verdes y papa rosty – o prato ‘de menos’

 

Salmón grillé con timbal de arroz oriental

Salmón grillé con timbal de arroz oriental – o prato ‘de mais’

 

De sobremesa, pedimos um crepe de doce de leite que tava bem bonito, mas ordinááááário:

Delícia Montecristo: panqueca de doce de leite, chantilly e morangos frescos

Delícia Montecristo: panqueca de doce de leite, chantilly e morangos frescos

O Montecristo é pra turista ver! Por isso, o preço também é. Tudo isso mais as bebidas e o serviço saiu cerca de 200 reais (junho/13).

 

Restaurante La Perdiz
Calle Guipúzcoa, 350 (é a rua de baixo do shopping Punta Carretas)
Pocitos
Montevideo

 

Restaurante Montecristo no Castillo Pittamiglio
Calle Francisco Vidal, 636 x Calle 21 de Setiembre
Pocitos
Montevideo

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: