Início > Aeroportos, Belo Horizonte > Sá & Pimenta – uma boa alternativa no aeroporto de Confins, BH

Sá & Pimenta – uma boa alternativa no aeroporto de Confins, BH


Hoje a dica é para aquela turma que se identificou com o filme “Amor sem Escalas” (título original “Up in the Air”)…

Comida de aeroporto é sempre cara e ruim (às vezes até encontramos algo na categoria “aceitável”, “enganou a fome” ou as tradicionais redes fast food com aquele sabor enlatado). A única exceção que conhecíamos era o Katios de Bogotá. No entanto, no aeroporto de Confins, em BH, parei certa vez no Sá & Pimenta, provei o Fagotini Caprese e achei um excelente custo benefício (considerando que eu estava em um aeroporto, claro!).

É uma massinha simples, com recheio de mussarela de búfala, molho de tomate, manjericão e salsinha, bem feita e saborosa. Apesar de ser uma massa fresca, não é excessivamente cozida, como vemos muitas vezes por aí. Provavelmente, já comi umas 5 vezes ou mais e sempre chegou quentinha. Nunca peguei aquelas versões congeladas no meio, típicas de quem não sabe requentar uma lasanha Sadia.

O preço é um pouco alto para 6 fagotinizinhos (não é um prato para quem está naquela fome ogra!): 37 reais. O tempo de preparo é de 15 a 20 minutos invariavelmente. Informação importante para quem está sempre com pouco tempo de antecedência para embarcar!

Além disso, eles servem um chopp artesanal excelente da Backer, uma cervejaria regional. Não sou especialista em chopp, mas gostei e recomendo. O problema, novamente, é o preço: 8 reais por um chopp de 300 ml.

Tem outras opções também, como uma parmegiana por 48 reais, saladas diversas na faixa de 20 reais, diversas carnes e algumas porções.

O ponto negativo é o atendimento. Em geral, eles não conseguem organizar uma fila de espera. Encarregar uma funcionário de anotar nomes e quantidade de pessoas parece muito complexo para eles. E aí, você fica naquela dança das cadeiras, torcendo para os caras da mesa ao lado irem embora.

Quando estiverem em Confins e não souberem o que comer, já fica a dica!

Sá & Pimenta

No lado esquerdo da área de embarque de passageiros

Aeroporto de Confins, Belo Horizonte, MG

Categorias:Aeroportos, Belo Horizonte Tags:
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: