Início > Botecos, Brasileiros, Feijoadas, Rio de Janeiro, São Paulo > Em busca da melhor feijoada de São Paulo – Pirajá

Em busca da melhor feijoada de São Paulo – Pirajá


Enfim, chegamos à feijoada da Tia Surica servida no bar Pirajá.

Pra quem não conhece, o Pirajá é um botecão antigo, famosinho, com clima carioca e lotadaço!

Não chega a transbordar como o Veloso da Vila Mariana, mas é bemmm cheio!

Bem, boteco que é boteco,tem que ter comida de boteco e feijoada de boteco, claro!

Então, aproveitamos pra matar duas lombrigas com um cardápio só!

Começamos pelo petisquete mais pedido da casa: bolinho de abobóra com carne seca, que dizem, é invenção da casa!

Bolinho de abóbora com carne seca

Bolinho de abóbora com carne seca

Bolinho de abóbora com carne seca - nervosa!

Bolinho de abóbora com carne seca – nervosa!

Eu adorei a combinação, mas…repare bem na foto acima. Veja que tem uma parte mais branquinha no meio do recheio. Pois é, são aquelas gorduras chatas de carne seca. Sabem do eu tô falando?

O ponto é que, pra minha infelicidade, o recheio do bolinho tava bem recheado destas partinhas odiosas. E, se isso fosse pouco, pensem em uma pimentinha de boteco que poderia salvar o dia…pensaram? Pois é, não tinha lá! Só tinha tabasco mesmo!

Foco na feijuca, seguimos em frente:

Couve + arroz + farofa de milho

Couve + arroz + farofinha de farinha amarelinha

As guarnições já vêm no prato, como está na foto mesmo. Percebam que a farofa é daquelas de farinha amarelinha, tipo as que acompanham frango assado de televisão comprado na padaria. Não curti!

Feijoada light - tamanho gigante!

Feijoada light – tamanho gigante!

Uma coisa ultra bacana: o garçom nos perguntou que carnes gostávamos. E, apesar de gostar do sabor de todas as partes, comer mesmo, a gente só come o básico: costelinha, linguiça, paio, bacon, carne seca e lombo.

E, foi o que veio nesta caçarola tamanho gigante! Até deixei o prato no fundo da foto pra dar uma idéia de tamanho. Dava pra umas 4 pessoas de apetite moderado (tipo a gente! kkk)! Sério!

Estranhamente, a quantidade de arroz não acompanha a proporção desse tantão de feijoada. Nhé!

Linguiça + bisteca + torresminho

Linguiça + bisteca + torresminho

A linguiça tava ok, a bisteca tava ok e o torresminho tava ruim. Era do tipo baconzitos!

Molhinho apimentado - merrequinha, viu!

Molhinho apimentado – merrequinha, viu!

Veio apenas dois dedinhos de molho! Que merreca!

3 Fatias de laranja

3 Fatias de laranja

Por último: bonitas fatias de laranja!

Importante registrar que, apesar de estar ultra cheio, o atendimento do Pirajá foi muito bom. Sentamos nas mesinhas do lado de fora e o garçom foi muito atencioso!

Fomos em 2, pagamos cerca de R$90/ 100.

Ah, pra variar, estacionar na região é um parto! Fugir dos flanelinhas tá virando missão impossível!

Bar Pirajá
Av. Faria Lima, 64 – Pinheiros
Tel. 11 3815 6881

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: