Início > Botecos, Brasileiros, Feijoadas, Reprovados, São Paulo > Em busca da melhor feijoada de São Paulo – Mercearia São Pedro (ou Merça)

Em busca da melhor feijoada de São Paulo – Mercearia São Pedro (ou Merça)


Todo mundo que eu conheço ama a Mercearia São Pedro, ou melhor, ama o Merça, que é um misto de boteco, livraria cult e point cultural. Já ouvi dizer, inclusive, que é um boteco especial porque é lá que muitos intelectuais se reúnem pra discutir assuntos mais ou menos filosóficos entre um goró e outro. Verdade ou não, a questão do dia é: feijoada or not feijoada!

A Mercearia é sempre muito cheia, não importa o dia, não importa a hora (toda noite, a galera que não cabe dentro do bar invade a calçada e chega a tomar parte da rua, parece que tá pedindo pra ser atropelada!).

O dia que escolhemos pra conferir a feijuca, fomos propositalmente mais tarde, mas mesmo assim, rolou uma esperinha básica pela mesa. O serviço foi bem demorado. A feijoada demorou super pra chegar e era sempre um parto chamar a atenção dos poucos garçons, ação que requeria certas habilidades artísticas, tipo malabarismo!

Indo ao ponto, a feijoada super decepcionou!

Arroz, couve, farofa simples, torresminho

Arroz, couve, farofa simples, torresminho

Os acompanhamentos estavam bem sem graça. Ok, coerente: tava tudo bem sem graça de forma geral!

A feijoada: versão light, sem pé, rabo, orelha.

A feijoada: versão light, sem pé, rabo, orelha.

Achamos aguada demais da conta. Ok, há uma corrente de amantes de feijoada que defende que o caldo precisa ser mais caldaloso mesmo, mas esse tava exageradamente sem consistência! Ah, e achamos bem sem tempero também.

Molho apimentado sem pimenta

Molho apimentado sem pimenta

Essa foto não ajuda a ter dimensão do tamanho do pote, mas me admirou porque era um negocinho muito do pequeno!

Considerando que era uma feijoada pra duas pessoas, a quantidade do molhinho e dos complementos (exceto torresmo) deixou a desejar. Já do feijão, não posso dizer a mesma coisa, veio numa quantidade ok.

Não lembro o valor exato da conta, mas não das feijucas caras. A questão é que, mesmo assim, saímos decepcionados.

Bem, se você teve mais sorte e foi num dia em que a feijuca tava no capricho, nos conte, ok! Quem sabe isso nos convence a dar uma segunda chance ao Merça!

Mercearia São Pedro
Rua Rodésia, 34 – Vila Madalena
(11) 3815-7200

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: