Início > Chocolate, Imperdiveis > Gostosuras e travessuras – Tim Tam

Gostosuras e travessuras – Tim Tam


Nem só de comidas e refeições decentes vive o homem! Por isso, na série Gostosuras e travessuras, vai ter muito engorditos imperdíveis!

O primeiro é o TIM TAM. Que foi amor à primeira vista!

Se você gosta de bolacha, precisa conhecer a Tim Tam da australiana Arnott’s. (engraçado, chamei de bolacha, mas fiquei com um remorsinho pq ela é muito mais que isso!).

Infelizmente, a Arnott’s não vende o verdadeiro Tim Tam fora da Oceania, massss, sabendo de algum amigo, primo ou conhecido de Facebook que esteja voltando de viagem, não deixe de pedir essa lembrancinha!

Pra vcs terem uma ideia de como o negócio é bom e viciante, na Nova Zelândia tinha uma rede de supermercados que fazia uma super promoção de Tim Tam às quartas-feiras. Você comprava um pacote e ganhava outro. O resultado eram filas e braços cheios de quantos pacotes desse pra carregar.

Uma curiosidade e também um quebra-galho: como eu disse, a Arnott’s não vende o verdadeiro Tim Tam fora da Oceania, mas vende um falso! É estranho, mas a própria empresa faz uma versão B da bolacha carro-chefe da própria marca. Esse piratão autêntico é feito especialmente pro mercado asiático, com foco na China. (um amigo chinês me disse que isso foi uma ação inteligente pra evitar que os chineses fizessem o piratão primeiro!).

Bem, mas a questão é que esse Tim Tam asiático pode ser encontrado, de vez em quando, no Wal-Mart e Sam’s Club. Não só aqui no Brasil, mas em outros países também. Já encontramos no Canadá e na Colômbia.

Vejam a carinha do TIM TAM:

TIM TAM – o genérico

Além de comer tradicionalmente, tente o TIM TAM BOMB, que nada mais é que uma maneira bem divertida e sujadoura de comer essa maravilha do mundo!  Veja só esse vídeo da Jennifer Love Hewitt perfomando o TIM TAM SLAM, que é a mesmissima coisa!

Se acharem em algum outro lugar aqui em SP, me avisem, pelamordedeus!

Categorias:Chocolate, Imperdiveis
  1. 17/03/2014 às 9:32 PM

    gente comprei hoje no big aqui de caxias do sul num balaião por R$1,50 comprei pra testar e estou in loveeee vou voltar la comprar todos kkkk

  2. Aline
    08/01/2013 às 12:22 PM

    Tim Tam é meu novo paraíso, nunca pensei que fosse tão gostoso! Soube que a versão americana tem de vez em quando no Brasil, mas até agora não encontrei😦

    • 08/01/2013 às 12:47 PM

      Aline, recentemente, descobrimos que fora da Oceania, o Tim Tam australiano é vendido em Israel, pois tem a certificação Kosher. O chinês não é. Por isso, o único lugar além da Oceania onde você pode encontrar o verdadeiro Tim Tam é Israel (em teoria). Se tiver algum amigo retornando de lá, é mais uma opção!

  3. Lucas barbes
    19/08/2012 às 2:54 AM

    Oi onde eu posso encontrar tim tam na Colômbia?

    • 20/08/2012 às 10:02 PM

      Lucas, para falar a verdade, não lembro de ter visto Tim Tam na Colômbia. No entanto, eles possuiam uma boa variedade de produtos importados, melhor que no Brasil, sem dúvida. O supermercado Carulla, em Bogotá, tinha uma boa diversidade. Foi lá que encontramos English Muffins, outra paixão nossa. O nosso amigo anônimo, abaixo, encontrou na Bela Paulista. Só não sei se é o original, mas vou tentar verificar… Abs!

  4. Anónimo
    16/08/2012 às 11:00 AM

    aqui em são paulo o TIM TAM é vendido na padaria Bela Paulista.. mas custa uns 16 reais. Também já encontrei nos postos de gasolina GRAAL.

    • 20/08/2012 às 9:52 PM

      Obrigado pela dica! Você sabe se é o verdadeiro ou o chinês? De qualquer forma, vamos dar um pulo na Bela Paulista para conferir!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: