Início > Botecos, Imperdiveis, São Paulo > A melhor coxinha de São Paulo – é a do Jorge!

A melhor coxinha de São Paulo – é a do Jorge!


Fui pra Juiz de Fora (MG) faz umas semanas e uma pessoa que conheci por lá soltou: “vocês de SP adoram essas coisas de melhor isso ou melhor aquilo”.

Puxa! Num sei se é coisa de paulista, mas eu adoro mesmo! E percebi que eu e o Cabeça de Gordo somos muito obstinados nestas buscas (seja do tiramisú, do steak tartar ou da feijoada).

Pra num acharem que somos eternos descontentes e que é essa busca pelo ‘melhor’ que nos move, vou dividir com vocês um achado de muitos anos: a melhor coxinha de São Paulo.

Gente, o lugar se chama, pelo menos de acordo com a fachada, Doce & Cia., contudo, ninguém ali da região de Pinheiros deve saber disso. É mais fácil você perguntar pelo boteco do Jorge, boteco da sopa ou bar do japa.

É na rua Fradique Coutinho, 527, quase esquina com a Teodoro Sampaio que está a coxinha da minha vida! Pareceu exagero, né? É que minha relação com ela é antiga. Começou quando eu ainda estava na faculdade e vagava desesperadamente pela vizinhança do meu recém alugado apartamento buscando por um lugar pra jantar.

O Jorge apareceu na minha frente meio desconfiado e discretinho (me refiro ao lugar, não à pessoa do Jorge, o dono). Um toldinho bege, um bufezinhoinho logo na entrada com um caldeirão da sopa do dia, uma máquina destas de água de côco e umas poucas mesinhas.

Atrás do balcão, uma família japa. Um senhorzinho e o Jorge, sempre muito simpáticos e prestativos. O Jorge, agora a pessoa, é super japonês…a gente pede um hambúrguer e ele responde “hai”. É até engraçado…mas taí uma das coisas que eu adoro por lá. Já o senhorzinho é uma figura! Ele tá sempre de mau humor (aquele mau humor engraçado, meio ranzinza). A gente imagina que seja por frustração…por ele vender a melhor coxinha de SP, quando o sonho dele era vender o melhor pastel!    :)

Bem, vamos às fotos:

A estrela!

Tem com e sem catupiry (na base mais larga). O frango é desfiado, não masserado. Tem um pouco de cebolinha e fica ma-ra-vi-lho-sa com a pimentinha que eles fazem por lá mesmo.

Mas, nem só de coxinha vive o Jorge. Tem também:

Bolinho de carne e coxinha!

O bolinho de carne também é show…desde que precedido por uma coxinha! rs

Empadinha de frango ou palmito…e coxinha!

As empadinhas são muito boas também, desde que…sim, com coxinha!

Esfiha de carne…e coxinha!

Essa esfiha é supreendente. De massa folhada, por fora é sequinha e por dentro é molhadinha. A carninha é bem temperada, uma dilícia! A coxinha? Já comi!

Fora isso, tem muitos outros salgados ótimos: pizza frita, pão de queijo, bolinho de bacalhau. Ah, tem sanduíches, saladas e pratos tipo PF também.

Comeu um salgadinho? Agora peça a sopa do dia:

Sopa do dia, couve e paio

Segunda tem sopa de feijão, terça é mandioquinha, quarta é ervilha, quinta é canja e sexta é abóbora ou caldo verde. É assim há anos! Você pode pedir essas sopinhas deliciosas com paio e couve, fora isso tem esse complementos:

Pãozinho, queijo meia-cura, pimentinha matadora

Agora vamos aos doces imperdíveis:

Bomba e trouxinha de chocolate

Tem bomba de chocolate, de café e baunilha. A minha preferida é essa da foto mesmo. O Carlão, o garçom, já sabe a minha sequência: uma coxinha com catupiry, uma sopa pequena e uma bomba de chocolate! Yammy!

Quindim! Amoooo!

O quindim do Jorge tem muito creminho amarelo e pouco côco! Eu adoro essa proporção. Não é daquele tipo mega-doce, nem parece que tem ovo, tá sempre fresquinho, e tem essa cor amarelo brilhante-me-come!

O lugar é bem simples, o atendimento é de amigo. O preço é super ótimo, ainda mais pra região. Se vc for na minha sequência e pedir um refri, vai pagar menos de 20 reais!

Desafio vocês me indicarem uma coxinha melhor que a do Jorge!!😉

Doce & Cia
R. Fradique Coutinho, 527 – Pinheiros
Tel: (011) 3819-5921

ps. eles aceitam encomendas pra festas e vendem lá uns big quindins e big bombas de chocolate pra viagem

ps. Viram este ranking do Guia da Folha? “Saiba quais as coxinhas mais gostosas de SP”

  1. Fabio
    10/05/2013 às 4:33 PM

    Melhor coxinha realmente, já estive por la em pinheiros e parei só para comer essa coxinha. Fenomenal e o atendimento show de bola também.

  2. Anónimo
    14/08/2012 às 5:44 PM

    Adorei a descrição do bar do Jorge, morei em frente por 2 anos e fui uma frequentadora assidua, amo demais tudo que é vendido lá. Em primeiro lugar a pizza frita mista que é muito boa, a canja, nunca comi igual. Agora, não podemos esquecer os lanches do tipo x-salada, bacon, burguer etc. com o hamburguer da casa, que sabor…. troco muito fácil qualquer rede de fast food pelas delícias do Jorge.
    Agora que moro um pouco longe, me faz tanta falta….

    • 15/08/2012 às 12:59 AM

      Ai, nem precisamos dizer que concordamos com você, né? E já que você está longe, pode deixar que comeremos uma coxinha por você na próxima🙂 Abs!

  3. Jakelyne Campos
    08/04/2012 às 11:14 AM

    Tem uma coxinha muito boa também que é a do Zé Gordo (http://www.zegordo.com.br/) na Clodomiro Amazonas no Itaim, os bolinhos que eles inventam são irresistíveis. Adorei a dica da coxinha🙂

    • 09/04/2012 às 8:58 PM

      Olá, Jakelyne! Obrigado pela dica e pelo comentário. Já colocamos o Zé Gordo na lista de lugares a visitar… E depois que você provar a coxinha do Jorge, volte para nos contar o que achou. Aqui deixamos apenas nossas impressões, sem a pretensão de estarmos certos ou errados em nossos julgamentos. Todas as opiniões são bem vindas!

  4. Agnes Assao
    26/02/2012 às 11:36 AM

    Gluta, tinha visto outra pesquisa da folha sobre coxinhas: http://guia.folha.com.br/guloseimas/1049993-veja-as-tres-melhores-coxinhas-de-sp-de-acordo-com-os-leitores.shtml
    Sugestão de empada: Rancho da empada: http://www.ranchodaempada.com.br/br/index.php
    Bjs

  1. 27/02/2014 às 11:39 AM
  2. 29/01/2013 às 10:22 AM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: