Início > Brasileiros, Feijoadas, Imperdiveis > Em busca da melhor feijoada de São Paulo – Bolinha

Em busca da melhor feijoada de São Paulo – Bolinha


Na nossa busca pela melhor feijoada de São Paulo, não poderíamos deixar de provar a famosa Feijoada do Bolinha, uma casa que existe desde 1946 e desde 1952  serve o que alguns dizem ser a melhor feijoada do Brasil.

Nós fomos em um domingo, por volta de 16h para evitar a enorme fila de espera dos horários tradicionais. Além disso, devemos reconhecer que não somos do tipo que acorda cedo, então, nada mais conveniente.

Ao chegar, ainda havia algumas pessoas esperando, mas fomos confortavelmente acomodados no andar de cima e pudemos aguardar a nossa mesa provando um caldinho de feijão, mandioca frita e torresminhos.

Caldinho de Feijão

O caldinho é servido no esquema self service, com direito a cebolinha e molho de pimenta.

Para acompanhar o caldinho, mandioca frita e torresminhos

Como não queríamos estragar o apetite com o tira gosto, fomos bastante comedidos na porção! Mas tínhamos de provar para poder dizer a vocês a nossa opinião: o caldinho de feijão estava uma delícia, assim como os demais acompanhamentos!

E nossa espera não durou muito. Em cerca de 15 minutos já estávamos provando o couvert:

Couvert: pão, manteiga, pão de queijo e croquetes

Até que estava gostosinho, mas, novamente, essas não eram as estrelas do dia e nos mantivemos firmes à espera da famosa feijuca…

E eis que começaram a chegar os acompanhamentos:

Molho de pimenta, farinha, farofa, caldinho de feijão com pimenta e laranjas fatiadas

Tanto o molho de pimenta quanto o caldinho de feijão apimentado não eram daqueles arretados. A farofa não tem nada de especial. As laranjas estavam um pouco ácidas, mas entendemos que é difícil ter laranjas perfeitas todos os dias, o ano todo.

Logo em seguida, chegou a atração principal:

A estrela do dia!

Carnes da versão light: lombo, paio, calabresa, costela e bacon

Preciso dizer que é o arroz?

Feijão e muito caldo

Até aqui, tudo muito bom. Carnes de boa qualidade, caldo do feijão quase na medida certa (um pouco grosso), um pouco salgada para o nosso gosto.

Couve, bacon e torresmo

Aqui, temos de fazer uma pausa para elogiar esse bacon mortal (em todos os sentidos positivos e negativos que você puder pensar) do Bolinha: é muito bom, até mesmo na opinião do seu cardiologista!

A couve recebeu pouco alho, mas estava bem verdinha e não foi excessivamente refogada, como vemos em alguns lugares.

Bisteca, linguiça e banana a milanesa

Além dos acompanhamentos anteriores, você também pode provar a bisteca, linguiça frita e banana a milanesa. Estava tudo gostosinho e bem feito.

Cafezinho para ajudar na looonga digestão

Para finalizar, um café e biscoitinhos.

Com relação ao atendimento, não temos do que reclamar. Ao chegar, uma hostess organiza a fila e te encaminha para o piso superior para aguardar sua mesa. Os garçons são atenciosos e não se destacaram positiva ou negativamente.

O preço é bastante elevado: aos finais de semana e feriados a  feijoada custa R$ 97,00 por pessoa (come-se a vontade). Com bebidas, serviço e couvert, a conta passa facilmente dos 120 reais por pessoa. Durante a semana, é um pouco mais barato: R$ 80,00 por pessoa.

A qualidade, no geral, é muito boa. Como sou fanático por feijoada e tenho essa Cabeça de Gordo, saí rolando de lá. Entretanto, minha preferida ainda é a Casa da Lana. O custo benefício também é muito melhor (não confundam com a Feijoada da Lana e vejam o nosso post para saber a diferença entre as duas!).

Se preferir uma feijoada de boteco, nossa recomendação é a Feijoada da Dona Marisa. Essa tem um custo benefício imbatível: uma feijoada custa 14 reais e dá para duas pessoas.

Se gostou da recomendação, siga o @EstomagoFeliz no Twitter!

Bolinha

Endereço: Avenida Cidade Jardim, 53, Jardim Europa, São Paulo
Site: http://www.bolinha.com.br
Telefone: (11) 3061-2010

  1. Agnes Assao
    22/01/2012 às 12:45 PM

    Achei simpática a laranja, pq não tem muitos pedacinhos brancos, bem descascada… E tbm gostei da opção farinha e farofa…normalmente é só farofa… Mas tbm achei bem carinho! Sou mais o boteco da Maria…

    • 22/01/2012 às 6:18 PM

      É bem caro mesmo, mas tínhamos que ver porque essa feijoada é tão famosa e cara… De fato, há outras até melhores e bem mais baratas…

  1. 27/02/2014 às 11:38 AM
  2. 29/02/2012 às 11:07 AM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: