Início > Peruanos > Comendo no Peru

Comendo no Peru


ps. já aviso q num sei onde ficam o cedilha e o til para vogais neste tecladito, desculpem.

¡Hola, chicos!

Este post me lo escribo de Lima, ¡Perú! (sí, sí, com acento no ú!)

Como ñ é fácil postar usando apenas o telefone, consegui um “locutorio”, como se diz aqui, para dar uma prévia do que vem daqui umas duas semanas!

Como não consegui descarregar as fotos, conto com as imagens do google e o poder de abstraçao de cada  um de vcs.

No cardápio tem:

Cebiche ou ceviche (tem escrito dos dois jeitos por aqui)

Ñao podia faltar, claro! Pra quem ñ conhece o cebiche, mas curte um pexinho, super recomendo! Conheci aqui no Perú faz uns anos e isso mudou minha vida! Ok, ñao mudou, mas podia ter mudado, né! A gente nunca sabe…

frango, mucho frango!

¡Ay, caramba! Nunca vi um povo gostar tanto de frango como o peruano! Gente, tem uma polleria (um lugar que só faz pratos a base de frango) a cada esquina de Lima! Ju-ro! E em todos os outros lugares também só se fala em frango! Um dia o país ainda muda de nome para Pollo! (tá, isso foi besta! Mas depois de quase uma semana comendo frango pelo menos uma vez por dia, queriam o q?!)

Maíz morada

Maíz morada é o que há! Parece o nosso milho (o milho daqui ñ parece o nosso!) só que roxo. Ela é usada para, entre outros, fazer a Chicha morada. Basicamente se ferve a maíz até a agua ficar colorida, coloca limón e casca de abacaxi. Depois acrescenta muito azúcar Aqui é tudo muito doce, mas mesmo assim, a chicha é o máximo!

Inca Cola, o refrigerante de cola do Perú

A Inca Cola é um caso de amor mal resolvido. Quando a vejo, só quero ela, só penso nela, só tenho sede dela! Mas, como ñ encontramos no Brasil com facilidade (já comprei na Feira da Kantuta, depois eu conto!), quando ñ a vejo nem sinto falta! Vamos falar a verdade, é um refrigereco sim! Pero un señor refrigereco! Aqui (e no meu corazón) é preferencia nacional!

E, por fim, e muito importante:

Pantoprazol ou omeprazol, el compañero inseparável dos viajeros

O Peru deve ser o país de maior consumo do omeprazol no mundo! Eu vejo a gringada toda tomando. Eu mesma trouxe várias caixas, aconselhada pelo meu otorrino e vários outros amigos-médicos-amadores!

De acompanhamento, já tenho umas historietas ótimas sobre a eleicao peruana que foi domingo passado, sobre o carro de um primo que sumiu e o nosso tour por um depósito de autos guinchados, e claro, sobre um brasileiro que conheci aqui no hostel e seu abacate equatoriano! (fica o teaser!)

Por enquanto é só, pessoal!  Mas aguardem, afinal, meu estomago aventurereiro está sempre á procura de novidades!

¡besos!

  1. Denis
    27/07/2011 às 9:31 AM

    abandonaram?

  2. Agnes Assao
    18/06/2011 às 8:16 PM

    Hola chica,

    Mas que paixão pela inca cola hein? Quero experimentar!!!
    Estou aguardando o episódio do carro desaparecido que deve ser mto bom…

    Besos

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

