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Restaurant Week 2011 – La Marie


Era uma terça-feira da segunda semana de Restaurant Week, quando fui ao La Marie, bistrozinho bem simpático no bairro de Pinheiros.

Algumas pessoas tinham me falado tão bem da comida e, especialmente,  da simpatia do dono do restaurante, que quando vi o La Marie na lista de participantes, não tive dúvida, chamei os amigos e reservei 7 lugares para as 20h30. Deste grupinho, 1 acabou dando pra trás bem em cima da hora.😦

Às 20h25 estávamos à mesa em 4 pessoas e logo avisamos que seríamos 6. Isso não impactou em nada, afinal, o 7° lugar era uma cadeira extra na cabeceira da mesa. Ok até então!

Logo, o pré-anunciado dono mega simpático (pai da Marie que dá nome à casa), apareceu. Ele me viu tirando fotos do couvert e zás, já me perguntou se era para um blog, pediu o endereço, me deu cartão com e-mail, pediu pra enviar o link do post. Até aí, lindo! Eu já tava concordando plenamente com quem votou nele como Mister Simpatia.

O problema começou poucos minutos depois, quando veio a primeira das 3 ou 4  perguntas idênticas: “seus 2 amigos faltantes vão vir mesmo?”.

Gente, o fato é que tinha uma boa fila de espera na porta. Mas também é fato que estávamos consumindo várias bebideenhas e o couvert enquanto esperávamos pelos 2 amigos atrasildos. Outro fato é que fiz a reserva com duas semanas de antecedência justamente pra ter o privilégio de estar na mesa e não na fila do lado de fora. E, não esqueçamos de mais um fato: tinha passado cerca de 30 minutos após a nossa chegada quando já tinhamos ouvido aquela perguntinha algumas vezes, sem contar os olhares de repreensão que nos causaram um desconforto que marcou a noite.

A pedido do dono do La Marie (sim, ele me pediu pra postar isso!), fica aqui uma recomendação de etiqueta e respeito às pessoas em geral (eu super concordo!): atrasos são feios, sejam pontuais em seus compromissos!

Por outro lado, também é, no mínimo, feio constranger clientes, ainda mais durante um evento que, dentre outros, visa apresentar a um novo público, casas que são conhecidas por sua excelência.

Ó, pra mim, atendimento é 50% da satisfação em qualquer lugar, seja num restaurante, numa loja, por telefone, etc. Então, já entenderam, né?! E pra ser bem sincera, essa sensação ruim foi tão marcante, que já nem me lembro bem se gostei ou não dos pratos, aí consultei os meus amigos pra não ser injusta neste quesito.

Antes, uma listinha de outros fatos negativos que permearam a nossa infeliz estada no La Marie;

– desconfortáveis, acabamos pedindo as entradas antes do grupo estar completo. Mal acabamos, o dono passou retirando a louça com aquela rapidez de quem diz: “vamos logo com isso!”.

– os garçons ficaram confusos com o timing da nossa mesa, pois quando nossos amigos chegaram, já tínhamos terminado as entradas. Eles pediram uns pãezinhos pra comer o couvert, mas os pães só apareceram depois deles terem acabado as entradas.

– De sobremesa, 4 dos 6 queriam tiramisu. Mas o garçom trouxe 1 e avisou: “é o último!”. Ok, então, vamos de profiteroles… mas aí, um outro garçom veio perguntar se queríamos a sobremesa e, ao lamentarmos a falta do tiramisu, ficamos sabendo que tinha sim!

– na hora da conta, a coroação do mau atendimento! Estávamos fazendo as continhas (já que nem todo mundo comeu couvert) com a habilidade de quem tem formação em Humanas e/ou Biológicas, quando uma moça apareceu com a máquina do Visa e puxou o cartão da mão de uma amiga. Com essa mesma falta de cordialidade, devolveu o recibo e passou o cartão dos demais da mesa. Ficamos boquiabertos! Nestes momentos, eu queria muito conseguir ser do tipo barraqueira! (mentira, sou feliz em ser educada!)

– pedimos uma nota paulista e esperamos por ela. Minuto vai, minuto vem…e cadê a nota, moça?! “Ah, não trouxe? Mas eu lancei.”, disse ela com descaso. Pra quê se desculpar, né!

Pra finalizar, vamos às comidinhas. Como tudo isso me deixou jururu, desta vez vou postar as fotinhos com um comentário geral apenas: a nota dos pratos foi muito boa, e o destaque vai para o couvert, que tinha uma manteiguinha de ervas e um chutney de tomate seco que estavam bem saborosos.

Couvert: manteiga de ervas, manteiga tradicional, chutney de tomate seco, patê de peito de frango com pimenta do reino

Entrada: ostras gratinadas

Entrada: fundo de alcachofra com vinagrete trufada

Principal: Lagosta Toscana

Principal: Vitelo à romana

Sobremesa: profiteroles (pronto pra ser atacado!)

Sobremesa: Tiramisu

Acompanhem nossas comilanças seguindo o @EstomagoFeliz no Twitter!

Restaurant Week 2011 – La Marie
Rua Francisco Leitão, 16
Pinheiros
Telefone: (11) 3086-2800
www.lamarierestaurante.com.br

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