Início > Árabes, São Paulo > Kebab Salonu na Augusta

Kebab Salonu na Augusta


Em muitos lugares deste mundão afora, kebab é um lanchinho rápido pra comer de pé na rua e é feito com carnes grelhadas numa barraquinha, e lembra mesmo o nosso churrasquinho grego. Eu conheci assim e nem dei muita bola. Foi a pedida perfeita pra matar a fome pós-balada!

Mas no caso do Kekab Salonu, o papo é outro. Lá, eles fazem o shish kebab, que é o sanduíche feito com carnes assadas num espetão. Ok, agora tá com mais cara de churrasco ainda, mas eu te garanto que você vai se surpreender.

Pra mim, o Kebab Salonu ganha das outras kebaberias da região pelo conjunto da obra. Além dos sanduíches, as bebidas e as sobremesas fazem bonito. E, depois que virou modinha por aqui, já experimentei uns bem ruinzinhos.

Vamos começar pelas bebidas, então. Como vocês podem ter percebido nos últimos posts, eu dou um super valor pra elas. Sendo assim, sempre que vou a um restaurante típico de alguma cultura, procuro por bebidas afins. Se tiver, já ganha três estrelinhas logo de cara.

O Salonu ganha várias neste quesito. Tem lassis (bebida à base de iogurte), tem sharbats (água com gás com xaropes diversos), tem limonadas aromatizadas (limonada mesmo, com essências tipo água de rosas, ou de flor de laranjeira), além de alguns drinks com arak (uma bebida alcóolica mega forte, tipo uns 50% vol., com aroma de anis).

Nesse dia das fotos, a gente bebeu de tudo: limonada com romã, limonada com rosas, yalla yalla (um drink feito com vodka, mirtilo e um segredo! – está no cardápio assim), frozen lassi de amora e até sangria! O que tem a ver sangria com este lugar, eu não sei!

Sharbats

Frozen Lassi

Yalla Yalla

Sangria

Pra começar a comilança, pedimos falafel, um bolinho feito de massa de grãos, acompanhado de molho taratour (que é feito de tahine, ou seja, gergelim). Lá, eles são pequeninos e estavam crocantes como deveriam ser. Pra acompanhar, nosso favoritinho da culinária árabe: charutinho de folha de uva. Ó, não tava o melhor do mundo, mas tava bom. Ah, também tinha uma folha do pão lavosh.

Falafel

Charutinho de folha de uva

Lavosh

Depois veio uma saladinha fatouche (pepino, tomate, rabanete, cebola, temperado com mostarda, azeite e canela, entre outros) e um pide de espinafre, que é tipo uma esfiha aberta num formato de barquinho. Muito boa.

Fatouche

Pide

E, claro, um kebab, que era de merguez: linguiça apimentada de cordeiro grelhada, folhas de citronete de limão, tomate, cebola, coalhada, molho harissa, tudo bem enroladinho no pão sírio. Estava no cardápio “bem picante”, mas num é aquele “bem picante pra macho”, podem pedir sem medo. O kebab ainda vem acompanhado de pedações de berinjela frita (tipo batata frita) com coalhada.

Shish kebab de merguez

Tudo muito bom, tudo muito bem. A não ser pelo atendimento, que ainda tem muuuito a melhorar.

Apesar disso, vale pelas comidas, bebidas e ambiente bacaninhas.

Kebab Salonu fica na Rua Augusta, 1416.  Acesse o site deles pra ver o cardápio todo.

Para receber nossos posts em primeira mão, siga o @EstomagoFeliz no Twitter!

Categorias:Árabes, São Paulo
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: