Início > Bistros, Franceses, São Paulo > O melhor Steak Tartare – Allez, Allez

O melhor Steak Tartare – Allez, Allez


Hoje, falarei sobre um rápido almoço de meio de semana no Allez Allez, um antipático bistrô francês, no meio da Vila Madalena, em São Paulo. Sim, você leu bem! É antipático e logo explico o porquê.

Era uma quarta-feira, entre o Natal e Ano Novo, dia de pouco movimento no escritório, e que resolvi fazer home office na parte da manhã. Naquela indecisão de “o que comer? onde almoçar?”, acabei parando no Allez, Allez!

Além do cardápio, havia um menu do dia disponível: salada de folhas orgânicas com tomate cereja e palmito pupunha ou sopa fria de beterraba; peixe do dia assado ou steak tartar com batatas rústicas; e creme de papaia ou frutas da estação.

Como entrada, escolhi a salada de folhas:

Salada de Folhas orgânicas com tomate cereja e palmito pupunha

Achei meio sem graça. E os palmitos eram mais finos que carpaccio. Não dava nem para sentir o gosto direito. Era apenas decorativo.

Já o prato principal, o Steak Tartar com Ratatas Rústicas estava excelente. Ainda não bateu o meu preferido, do Le Vin, mas fez meu estômago bem feliz!

Steak Tartar com Batatas Rústicas

Dentre as sobremesas, como só haviam opções básicas, acabei escolhendo o creme de papaia:

Creme de Papaia com Cassis

Estava bom, sim. Gostei bastante.

Preço: esse menu mais refrigerante, com os 10% inclusos, sairam por R$ 44 reais.

Minhas críticas:

A primeira é que as porções são pequenas demais. Eu saí apenas satisfeito e minha cabeça de gordo pede que eu preencha cada espaço do meu estômago ávido por ser feliz!

A segunda crítica é que eles cobram 25% a mais se você dividir o prato com alguém ou se comer uma entrada como prato principal (tem gente que deve comer realmente muito pouco :0) ou pode estar apenas acompanhando outra pessoa). Pode até fazer sentido financeiramente, mas não acho muito cordial. E, na minha opinião, comer e prazer são indissociáveis, de forma que atitudes antipáticas como estas estragam a experiência.

Por tudo isso, dentre os restaurantes avaliados por este blog, diria que o Le Bouchon vale mais a pena (não deixe de ler o nosso post sobre o Le Bouchon).

E antes que eu me esqueça, siga o @EstomagoFeliz no Twitter!

Allez, Allez!

Rua Wisard, 288 – Vila Madalena – São Paulo

Telefone: (11) 3032-3325

Site: www.allezallez.com.br

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

